Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
28 DE JANEIRO DE 2022, SEXTA FEIRA
Elvira Nereu avalia o que está em jogo nas eleições
A camarada Elvira Nereu comenta aqui o que está em jogo nestas eleições e porque subscreve a petição "coragem".



Bom dia, camaradas!

Eu quero mais desenvolvimento económico e social, equilíbrio e salvaguarda da natureza e do ambiente. Um mundo onde se possa viver com saúde, bem-estar e trabalho. É o trabalho que me dá a subsistência, é o trabalho bem dirigido que cria a riqueza. Eu quero o aprofundamento da criação e fruição culturais, com mais ciência e tecnologia para o avanço do progresso e do bem-estar.

Até hoje António Costa e a sua equipa dão-me confiança no prosseguimento deste caminho com segurança. O aprofundamento e desenvolvimento da democracia nas suas diversas vertentes é para mim o caminho para o socialismo que se faz com o máximo de vontades, com mais tempo para a família, para a fruição e criação culturais, com a participação a todos os níveis da sociedade; a isto eu chamo o aprofundamento da democracia nas suas diferentes e diversas componentes.

Eu quero mais participação a todos os níveis da sociedade, política, económica, cultural, social, ecológica, ambiental, científica e ….para isso preciso de menos horas de trabalho e para isso são precisos todos, juntando os que querem isto que eu quero em democracia (sistema imperfeito mas menos arbitrário).

Há outros caminhos? Ótimo, avancem! Nós cá estamos!

Para o melhor lutei e luto e penso continuar a lutar sem demagogias, sem radicalismos, sem populismos, e que não valha tudo. Ética na política e no fazer da política é preciso! É urgente!

Que o povo seja cada vez mais instruído e culto e por isso mais livre para decidir!

Estamos no tempo, é este o tempo para decidir sem ambiguidades votando em António Costa e na sua equipa.

“Palavras, só palavras, leva-as o vento”

Isto é idealismo? Talvez mas não sei viver sem uma ideia e que com ela prossiga com os outros. A isto chamo ser comunista.

Por isso subscrevi a petição de iniciativa da Renovação Comunista de 1 de janeiro de 2022 e por isso envio agora este meu texto para todos. Estamos no tempo de avançar com estabilidade governativa e com todos os que assim o entendam para que não aconteça como aconteceu em Lisboa nas últimas eleições autárquicas. Estamos no tempo do Nós e não só do Eu. O exemplo da governação de Lisboa é muito recente e o que perdemos já eu sei e tenho pena. O que se ganhou, a ver vamos.

Viva o 25 de Abril!

Viva Portugal!

Elvira Nereu, ex funcionária do PCP, ex consultora da Assembleia da República, ex dirigente do PCP, ex presa política saída a 27 de abril de 1974 da prisão de Caxias por ação do MFA e do povo português, e sou e fui muitas outras coisas!


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.