Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
03 DE NOVEMBRO DE 2022, QUINTA FEIRA
FONTE: RC
A Renovação Comunista saúda a eleição de Lula da Silva
O POVO BRASILEIRO ELEGEU UM DEMOCRATA
A Renovação Comunista saúda calorosamente a vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras. A eleição de Lula da Silva representa o regresso dos valores democráticos à vida política brasileira. Pelo seu significado, representa igualmente uma inequívoca contribuição para a retoma do desenvovimento económico e social de toda a América Latina.
A vitória de Lula da Silva foi conseguida num ambiente social e político particularmente adverso, em que as manifestações de ódio e violência por parte de Bolsonaro e da sua equipa procuraram intimidar e desmobilizar os barsileiros de irem votar. Ao investir na apresentação e explicação das linhas programáticas com que se apresentava aos eleitores, Lula da Silva deu uma lição de estratégia eleitoral, conseguindo neutralizar e superar, dessa maneira, as intenções do seu adversário.
O resultado obtido por Lula da Silva foi também conseguido à custa da constituição de uma frente muito alargada de organizações políticas que dessa maneira trouxeram para o combate político e eleitoral vastas camadas da população que de outro modo poderiam vir a não participar nos actos eleitorais.
A fome e a pobreza é o principal legado deixado pelo presidente cessante. Para reconstituir a coesão da sociedade brasileira só uma frente ampla como a que se constituiu estará em condições para viabilzar o programa com que Lula da Silva se apresentou às eleições. Só o regresso da participação popular conseguirá garantir a melhoria das condições de vida dos milhões de pobres actualmente existentes e de outras camadas da população que viram as suas condições de vida piorar.
Na actual situação política, em que os valores de uma nova reconfiguração mundial se procuram impor, torna-se indispensável que todo o apoio e solidariedade sejam dados ao Presidente Lula da Silva e ao seu governo. Ele é a garantia de que a democracia conta com mais um combatente, um povo e um país. Pela parte da Renovação Comunista faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que seja respeitada a vontade do povo brasileiro.

3 de Novembro de 2022
Associação Renovação Comunista


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.