19 DE JUNHO DE 2008, QUINTA FEIRA União Europeia levanta sanções a Cuba "A comissária para as relações externas da União Europeia aceitou levantar as sanções a Cuba. Benita Ferrero-Waldner afirmou aos jornalistas que os lÃderes europeus têm de cooperar com as novas polÃticas de Raul Castro, irmão do antigo lÃder Fidel Castro"
A comissária para as relações externas da União Europeia aceitou levantar as sanções a Cuba. Benita Ferrero-Waldner afirmou aos jornalistas que os lÃderes europeus têm de cooperar com as novas polÃticas de Raul Castro, irmão do antigo lÃder Fidel Castro
Alguns paÃses da UE – como a República Checa e a Suécia – mostraram-se relutantes, durante o congresso de dois dias em Bruxelas, perante o levantamento das sanções diplomáticas ao paÃs de Fidel, afirmando que querem ver primeiro se os direitos humanos estão realmente a ser respeitados.
Os Estados Unidos, que impuseram um embargo a Cuba aproximadamente há 50 anos, não têm planos para levantar as sanções nos próximos tempos.
SOL com agências
|