Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
08 DE JANEIRO DE 2022, SÁBADO
FONTE: RC
POR: Cipriano Justo
Que maiorias poderão formar-se no próximo parlamento e onde estará a clivagem mais apropriada para servir de motor do processo político. O mais lógico é promover uma vasta convergência centrada nos interesses dos assalariados, pertençam eles à classe média ou à classe operária.

Ver mais
03 DE JANEIRO DE 2022, SEGUNDA FEIRA
FONTE: RC
POR: Paulo Fidalgo
Coragem para fazer um compromisso!
Fora de um ascenso revolucionário e numa democracia baseada numa Constituição democrática como a nossa, só há uma maneira de se conseguirem alcançar avanços sensíveis no processo político: construir uma maioria alargada onde trabalhadores e camadas médias se sintam representados onde, portanto, se alcance um entendimento entre o centro-esquerda e a esquerda.

Ver mais
02 DE JANEIRO DE 2022, DOMINGO
FONTE: RC
POR: Carlos Brito
Celebrou-se em 2021 o centenário do nascimento de Vasco Gonçalves, figura incontornável da revolução portuguesa e do movimento das forças armadas. Carlos Brito é uma testemunha (e ator) autorizada para aqui evocar o seu legado, e nos dar uma avaliação do significado desse período e da figura de Vasco Gonçalves. Figura que perdura no amor e na memória coletiva do povo por ter sido impulsionador das mais profundas transformações e democratização que o país viu em 8 séculos de história. O presente artigo foi escrito a 28 de dezembro de 2021.