ACTUALIDADE NACIONAL 20 DE OUTUBRO DE 2017, SEXTA FEIRA FONTE: RC Apelo à subscrição! A nossa Associação junta-se ao movimento em favor da abertura de um debate no Parlamento em prol da revisão da Lei de Bases da Saúde, com o objectivo de consagrar princípios orientadores de uma nova política de saúde que permita aos portugueses conquistar índices de saúde mais avançados e construir uma sociedade mais coesa e democrática. Os cidadãos preocupados com os maus resultados na esperança de vida com saúde (e sem incapacidade), que se têm acumulado nos últimos anos, interpelam assim o país e o Parlamento para que seja inflectido o rumo.
19 DE OUTUBRO DE 2017, QUINTA FEIRA FONTE: RC Celebração Casa da Imprensa, no dia 10 de Novembro, às 18h30 Depois da Grande Revolução, o debate na esquerda sobre revolução, transformação, reforma e socialismo, tem permanecido substancialmente congelado. A melhor forma de honrar "os 10 dias que abalaram o mundo" é regressar à prospecção sobre o futuro. A Renovação Comunista promove a celebração do grande acontecimento e aproveita para evocar a figura de Álvaro Cunhal no dia do 104º aniversário do seu nascimento.
07 DE OUTUBRO DE 2017, SÁBADO Depois de um resultado autárquico que obriga a pensar, e por estarmos em cima do 100º aniversário da Grande Revolução de Outubro, a nova newsletter da Renovação Comunista é hoje dedicada a estes dois temas.
06 DE OUTUBRO DE 2017, SEXTA FEIRA A Renovação Comunista celebra os 100 anos da Grande revolução a 10 de Novembro A Revolução Bolchevique e o Futuro Anotem nas vossas agendas, a celebração dos 100 anos da grande revolução promovida pela nossa associação será em Lisboa, não no dia 7 de Novembro, o dia correcto, mas no dia 10 de Novembro.
05 DE OUTUBRO DE 2017, QUINTA FEIRA FONTE: RC Quase a chegar aos 100 anos do Grande Outubro, cantemos a Internacional. Escolhemos a versão do filme REDS de Hollywood, sobre a biografia de John Reed, o autor da crónica mais famosa da revolução, "os 10 dias que abalaram o mundo".
04 DE OUTUBRO DE 2017, QUARTA-FEIRA FONTE: RC POR: Paulo Fidalgo O PCP e a esquerda precisam de se afirmar como forças indispensáveis à governação progressista do pais Como resolver as dificuldades evidenciadas na influencia comunista nas eleições autárquicas é reflexão que cabe a todos os cultores da causa. É essa reflexão que agora se desenvolve.
|