Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRI«√ONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
14 DE ABRIL DE 2016, QUINTA FEIRA
FONTE: P√ļblico
POR: Jorge Almeida
Jorge Almeida escreve sobre a ADSE no P√ļblico
A ADSE √©, num certo √Ęngulo, um dispositivo que tem alimentado o consumismo da sa√ļde com todo um rol de desperd√≠cio, futilidade e redund√£ncia. Jorge Almeida √© um observador privilegiado da realidade da sa√ļde por ser m√©dico da carreira hospitalar do SNS e d√° aqui conta em como os Portugueses devem preocupar-se com a medicina inapropriada e orientar os seus recursos de forma racional. A ADSE e o seu futuro dever√£o ter em conta os riscos da medicina inapropriada.

Ver mais
11 DE ABRIL DE 2016, SEGUNDA FEIRA
FONTE: RC
O Conselho Nacional da Renovação reuniu a 09.04.2016 e tomou posição sobre a situação política, apreciou a situação económica, as incidências do caso dos 17 activistas angolanos, o andamento do acordo de governo e aprovou propostas e iniciativas para os próximos tempos da Associação

Ver mais
04 DE ABRIL DE 2016, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Tempo Medicina
POR: Cipriano Justo
Subrepticiamente, por detrás do debate sobre o futuro da ADSE, vem ao de cima o problema do Estado e do seu lugar no futuro da sociedade. A esquerda tem recalcado este problema, bem debaixo do tapete, mas agora não pode deixar de se confrontar com ele quando alguns sectores à esquerda tomam uma posição "estatocentrica" ao mesmo tempo que surge a oportunidade de se montar um dispositivo de autogoverno pelos trabalhadores do Estado e para os trabalhadores do Estado. Cipriano Justo vem defender, contrariamente ao pensamento dominante à esquerda, uma solução de autonomia e autodeterminação dos trabalhadores do Estado na esfera da ADSE.

Ver mais
02 DE ABRIL DE 2016, S√ĀBADO
FONTE: O P√ļblico
POR: Cipriano Justo
Saiu no ¬ęP√ļblico¬Ľ!
As Comunidades Locais de Sa√ļde ser√£o o mais estrutural empreendimento para que as popula√ß√Ķes se apropriem dos objectivos, m√©todos e processos de uma pol√≠tica de sa√ļde nova. √Č o que Cipriano Justo defende no seu artigo no P√ļblico. O autor sublinha enfaticamente que "esta infraestrutura contribui para diminuir as desigualdades e melhorar o n√≠vel de sa√ļde das comunidades".