 27 DE JULHO DE 2015, SEGUNDA FEIRA FONTE: Renovação Comunista Newsletter da Renovação Comunista, segunda série Editorial do número 0, experimental A nossa associação retoma hoje a sua newsletter depois de um longo interregno só agora superado no plano técnico.
Sendo ainda uma edição experimental, ela sai pressionada pela alucinante e apaixonante situação grega. A Grécia ganhou o nosso coração e desperta em nós um enorme desejo de discutir política e economia como nunca antes se tinha visto no espaço da CEE ou a União Europeia.
É certo que a Renovação Comunista tem uma missão de promover discussão e reflexão políticas mais estruturais, para além do quotidiano, mas os acontecimentos desenrolam-se a uma velocidade estonteante e não podemos estar à espera que a poeira assente para estudarmos e intervirmos sobre o que se está a passar. E para acertarmos o melhor possível na linha política que os comunistas devem adotar com vista a reforçar a linha da frente empunhada pela Grécia contra o austeritarismo.
O que se pede aos comunistas portugueses é que ajudem a abrir a frente ocidental para que a brecha em progressão na frente sudeste da Europa se alargue.
Comentamos ainda, o andamento da política nacional e as sérias dificuldades que o nascimento de um novo ciclo político enfrenta.
|