27 DE JUNHO DE 2015, SÁBADO FONTE: RC POR: Conselho Ncional Resolução do Conselho Nacional da Renovação Comunista sobre a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa Reunido em 27-06-15 o Conselho Nacional da Renovação Comunista decidiu apoiar a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa por a considerar a mais bem colocada para reunir o amplo apoio do centro-esquerda e da esquerda. Reunido em 27-06-15 o Conselho Nacional da Renovação Comunista decidiu apoiar a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa por a considerar a mais bem colocada para reunir o amplo apoio do centro-esquerda e da esquerda, largamente maioritários no país, e assim possibilitar uma vitória que retire à direita a sua influência neste órgão de soberania.
O objetivo primeiro da Renovação Comunista é a vitória eleitoral do candidato Sampaio da Nóvoa.
O Conselho Nacional da Renovação Comunista valoriza a posição do candidato em se situar nos valores da Constituição, em querer dar espaço a maior participação democrática e cidadã, o seu compromisso de ação em prol de maior igualdade, a sua defesa de uma maior democratização na Europa e o compromisso em referendar decisões relevantes europeias. A Renovação Comunista valoriza o compromisso do candidato para com o Estado Social, com a defesa do ensino público e do serviço nacional de saúde e valoriza o seu posicionamento em agir em prol do desenvolvimento do país e da construção de uma sociedade mais avançada e solidária.
A Renovação Comunista considera de valor político para abrir um novo ciclo no país, a afirmação de uma candidatura presidencial abrangente como é a de Sampaio da Nóvoa. Uma candidatura para a vitória nas presidenciais gera previsivelmente um efeito positivo sobre todo o conjunto do ciclo eleitoral e impõe uma ação convergente e abrangente, imediata, no apoio ao candidato.
A batalha das presidenciais acontecerá num quadro de exigência política em que pontificarão os problemas com os credores e dificuldades negociais para a formação de uma nova maioria na Assembleia da República. Neste sentido, a Renovação Comunista pronuncia-se contra as tendências de lançar candidaturas territoriais, à esquerda, que fragmentem a expressão eleitoral e comprometam a possibilidade, desejável, de se alcançar a vitória logo na primeira volta.
A Renovação Comunista agirá para favorecer uma convergência alargada em torno da candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa, para gerar na eleição presidencial, um momento de unidade e de relançamento do país face aos graves problemas e desafios que enfrenta.
Pela vitória de Sampaio da Nóvoa na eleição presidencial!
O Conselho Nacional da Renovação Comunista
|