Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
28 DE MARÇO DE 2013, QUINTA FEIRA
Diria, como no poema de Bertrol Brecht, que Carlos Brito entrou “nas cidades no tempo da desordem /quando lá reinava a fome.”/Veio “para entre os homens no tempo da revolta / e com eles se revoltou.” Veio para entre os homens no tempo em que a Europa se erguia dos escombros da Segunda Guerra Mundial e Portugal continuava faminto, humilhado, com a pide, os tribunais plenários, a legião, os bufos a garrotarem as liberdades e a criatividade dum povo. Nesse tempo Carlos Brito entrou na revolta e nas perigosas lutas pela liberdade. Passaram mais de 60 anos, década após década, vieram os tempos da grande mudança: não mais suspendeu o combate político.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
Foi a 22 de Março de 2003 que foi formada a Associação Política Renovação Comunista e aprovado o seu texto fundador, o Manifesto da Renovação Comunista (consultar em www.comunistas.info), na sequência do processo de confronto com a atual direcção do PCP ocorrido no XVI Congresso do PCP no ano 2000.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
A Renovação Comunista associa-se ao luto e pesar pela morte de Óscar Lopes, uma figura maior do movimento comunista em Portugal, da cultura e da democracia portuguesas, cujo exemplo animou muitos comunistas a empreender na luta revolucionária e na construção da democracia. Óscar Lopes reúne uma enorme estatura intelectual e projeção na formação democrática e na cultura de gerações e gerações de portugueses, a uma inquebrantável luta pelo socialismo, pelo sonho de o país avançar para uma sociedade mais justa e fraterna. O seu exemplo vai seguramente frutificar e pontificará na bandeira vermelha que as gerações futuras de comunistas transportarão.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
A corrente a exigir a demissão do governo, no país, é avassaladora. O momento decisivo de afirmação popular foi sem dúvida a grande manifestação de 2 de Março. Em poucos meses, mais e mais portugueses despertam para a atividade política numa poderosa afirmação democrática.

17 DE MARÇO DE 2013, DOMINGO
Meus queridos amigos, Como não começar por agradecer a companhia solidária de todos vós nesta minha chegada a um dos picos da idade, que ainda são os 80 anos? Durante grande parte da minha vida atribulada nunca considerei que chegar a esta idade...