Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIÇÃONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
28 DE MARÇO DE 2013, QUINTA FEIRA
Diria, como no poema de Bertrol Brecht, que Carlos Brito entrou “nas cidades no tempo da desordem /quando lá reinava a fome.”/Veio “para entre os homens no tempo da revolta / e com eles se revoltou.” Veio para entre os homens no tempo em que a Europa se erguia dos escombros da Segunda Guerra Mundial e Portugal continuava faminto, humilhado, com a pide, os tribunais plenários, a legião, os bufos a garrotarem as liberdades e a criatividade dum povo. Nesse tempo Carlos Brito entrou na revolta e nas perigosas lutas pela liberdade. Passaram mais de 60 anos, década após década, vieram os tempos da grande mudança: não mais suspendeu o combate político.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
Foi a 22 de Março de 2003 que foi formada a Associação Política Renovação Comunista e aprovado o seu texto fundador, o Manifesto da Renovação Comunista (consultar em www.comunistas.info), na sequência do processo de confronto com a atual direcção do PCP ocorrido no XVI Congresso do PCP no ano 2000.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
A Renovação Comunista associa-se ao luto e pesar pela morte de Óscar Lopes, uma figura maior do movimento comunista em Portugal, da cultura e da democracia portuguesas, cujo exemplo animou muitos comunistas a empreender na luta revolucionária e na construção da democracia. Óscar Lopes reúne uma enorme estatura intelectual e projeção na formação democrática e na cultura de gerações e gerações de portugueses, a uma inquebrantável luta pelo socialismo, pelo sonho de o país avançar para uma sociedade mais justa e fraterna. O seu exemplo vai seguramente frutificar e pontificará na bandeira vermelha que as gerações futuras de comunistas transportarão.

Ver mais
25 DE MARÇO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
A corrente a exigir a demissão do governo, no país, é avassaladora. O momento decisivo de afirmação popular foi sem dúvida a grande manifestação de 2 de Março. Em poucos meses, mais e mais portugueses despertam para a atividade política numa poderosa afirmação democrática.

17 DE MARÇO DE 2013, DOMINGO
Meus queridos amigos, Como não começar por agradecer a companhia solidária de todos vós nesta minha chegada a um dos picos da idade, que ainda são os 80 anos? Durante grande parte da minha vida atribulada nunca considerei que chegar a esta idade...