Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIÇÃONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
31 DE OUTUBRO DE 2011, SEGUNDA FEIRA
Cipriano Justo
Em nome da maioria absoluta dos portugueses, em nome dos seus eleitores, em nome dos seus militantes, em nome da sua designação, está vedado ao Partido Socialista sequer abster-se no Orçamento de Estado para 2012. O único voto admissível, exigível, é votar contra. A própria abstenção, sem substanciais alterações nas medidas de austeridade, seria o equivalente a um conúbio com este governo, com esta política e com este orçamento. A possibilidade de voltar a tornar-se num actor partidário com o qual se passa a contar para outros voos teria o seu epílogo nesse dia.

28 DE OUTUBRO DE 2011, SEXTA FEIRA
Mafalda de Avelar entrevista o autor João Pedro Martins

Ver mais
16 DE OUTUBRO DE 2011, DOMINGO
O anúncio de novas medidas de terror económico pelo governo de direita, muito para além das obrigações da Troika, deixou o país em estado de sítio e convoca a uma imediata resposta. Para além de medidas profundamente anti-populares, o governo nem sequer se deu ao trabalho de justificar porque motivo elas seriam necessárias, qual foi o desvio da execução orçamental que teria acontecido e quais foram os novos motivos de degradação da situação que justificariam tais medidas.


02 DE OUTUBRO DE 2011, DOMINGO
Demétrio Alves
O governo apresentou uma proposta de reforma para a Administração Local, que designou por “documento verde”, afirmando-a como um pilar para a melhoria da gestão territorial e da prestação do serviço público.

Ver mais
01 DE OUTUBRO DE 2011, SÁBADO
Em Setembro, dinamizar o movimento e preparar a resposta!
Que outro tema poderia ser escolhido para o número de Setembro de 2011 da Newsletter da Renovação Comunista senão a denúncia do que é a política de direita, de um governo de maioria e um Presidente, e também um directório Europeu, aparentemente de pedra e cal no alto das suas posições.