Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIÇÃONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
16 DE JANEIRO DE 2011, DOMINGO
"O que está em causa não é uma personalidade, mas o modelo de sociedade e o conteúdo social da nossa democracia.”
"Não sou só eu que me candidato. Somos todos nós, os que acreditamos nos valores da liberdade, da justiça social e da solidariedade; todos nós, os que queremos uma democracia melhor; todos nós, os que dentro de partidos ou fora deles queremos uma nova esperança para Portugal."
Texto completo in: Contrato Presidencial de Manuel Alegre

15 DE JANEIRO DE 2011, SÁBADO
Cipriano Justo
Nesta eleição presidencial os portugueses vão tomar uma decisão cuja importância irá ser particularmente relevante tanto no curto como no médio prazo.

14 DE JANEIRO DE 2011, SEXTA FEIRA
Intervenção de Carlos Brito (*)
A meu ver, as presidenciais do próximo dia 23 de Janeiro são cruciais para Portugal. Tenho a convicção de que a melhor resposta que o nosso país pode dar à crise que nos avassala é operar uma profunda mudança no topo do nosso sistema institucional.

12 DE JANEIRO DE 2011, QUARTA-FEIRA
Sérgio Manso Pinheiro
À crise, o governo e o PSD responderam com mais crise, privilegiando dois caminhos: o aumento das receitas tributárias e a redução da despesa e do consumo público.

Ver mais
11 DE JANEIRO DE 2011, TERÇA FEIRA
Jorge Nascimento Fernandes
Pretende-se provar que o PCP ao inscrever no seu Programa, aprovado em 1965, os oito objectivos da Revolução Democrática e Nacional, que visavam derrubar o fascismo e instalar um regime democrático, sem monopólios e sem a subordinação ao capital estrangeiro, se socorreu do conceito de “etapas intermédias”, que foi inicialmente formulado no VII Congresso da Internacional Comunista (1935) e pelo movimento comunista internacional, ao defender a formação de Frentes Populares e depois, já durante a II Guerra Mundial, de Frentes Nacionais.

Ver mais
10 DE JANEIRO DE 2011, SEGUNDA FEIRA
Nídia Zózimo
Hoje é leve, vamos ao cinema. Como os cinéfilos não vêem só obras-primas, escolhi uma obra-prima e um filme belo.
O Mágico
Uma obra prima em época de crise, com os anos 50 em pano de fundo, e o mundo que muda, a pobreza e o desemprego, num filme mágico e simples, triste e solidário, desesperado e...

09 DE JANEIRO DE 2011, DOMINGO
António Bica
A política de luta contra as drogas, adoptada sob forte pressão norte-americana, cujo governo, nesse campo como noutros, prefere o moralismo dogmático tão do agrado das dominantes correntes religiosas fundamentalistas...