Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRI«√ONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
30 DE MAIO DE 2010, DOMINGO
FONTE: www.comunistas.info
POR: PF
Foi de grande pujan√ßa a manifesta√ß√£o da CGTP. Isso s√£o √≥ptimas not√≠cias para aumentar o peso do movimento dos trabalhadores na cria√ß√£o de condi√ß√Ķes para uma viragem pol√≠tica no pa√≠s.

Ver mais
30 DE MAIO DE 2010, DOMINGO
POR: Prof. António Borges Coelho
Sessão de lançamento do livro de Carlos Brito
O prof. Ant√≥nio Borges Coelho cedeu-nos gentilmente a sua interven√ß√£o na sess√£o de lan√ßamento do livro de Carlos Brito. A sess√£o foi um acto singular de debate pol√≠tico, animado tamb√©m pela interven√ß√£o de Manuel Alegre e a contribui√ß√£o de Jos√© Manuel Mendes, por onde se real√ßaram os momentos mais marcantes da ac√ß√£o de √Ālvaro Cunhal numa visita que n√£o foi "paneg√≠rico" nem ajuste de contas, antes foi recenseado o tipo de problemas que foram enfrentados no seu longo contexto hist√≥rico e tentar talvez superar os problemas de hoje.

Ver mais
25 DE MAIO DE 2010, TERÇA FEIRA
POR: Cipriano Justo
Em exibição no Centro Cultural de Belém até ao dia 27 de Maio estão duas peças de Harold Pinter encenadas por Jorge Silva Melo e interpretadas pelos actores dos Artistas Unidos

Ver mais
21 DE MAIO DE 2010, SEXTA FEIRA
POR: Guilherme Statter e Paulo Fidalgo
O governo alem√£o acaba de proibir o ‚Äúshort selling‚ÄĚ aparentemente com o desagrado de outros parceiros da UE que ter√£o achado a medida unilateral e n√£o negociada.Leia aqui a curiosa iniciativa de uma r√°dio inglesa de produzir uma fantasia radiof√≥nica sobre o fim do Euro e como isso pode ser interpretado √° luz da tentativa de alguns governos regularem os principais instrumentos da especula√ß√£o financeira. Guilherme Statter d√°-nos aqui o seu breve coment√°rio.

Ver mais
19 DE MAIO DE 2010, QUARTA-FEIRA
FONTE: DN
POR: João Céu
DN dá voz à publicação do livro de Carlos Brito
Cinco anos ap√≥s a morte de √Ālvaro Cunhal est√° feito o luto de Carlos Brito, um dos ex-comunistas do n√ļcleo duro do hist√≥rico secret√°rio-geral do PCP, e chega a hora de publicar as suas mem√≥rias sobre uma rela√ß√£o muito duradoura e √≠ntima no per√≠odo p√≥s-25 de Abril, que acabou com a deser√ß√£o do autor de um partido em que j√° n√£o se revia na pr√°tica da ideologia .

Ver mais
16 DE MAIO DE 2010, DOMINGO
Realizou-se ontem a votação presencial e por correspondência para os órgãos sociais da Renovação Comunista. A contagem total termina no dia 17 de Maio com a contabilização de todos os votos por correspondência. O total de votantes foi de 38 com um voto em branco para um caderno eleitoral de 101 inscritos. Pode ler aqui a composição dos órgãos eleitos.

15 DE MAIO DE 2010, S√ĀBADO
Recebida candidatura aos órgãos sociais da renovação Comunista e respectivo programa de acção