Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRIÇÃONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
28 DE MAIO DE 2008, QUARTA-FEIRA
FONTE: Lusa
É já no dia 3 de Junho no Teatro da Trindade!
"Vindos de sensibilidades e experiências diferentes, junta-nos neste apelo [o facto de] partilharmos os valores essenciais da esquerda em nome dessa exigência. É tempo de buscar os diálogos abertos e o sentido de responsabilidade democrática que têm de se impor contra o pensamento único, a injustiça e a desigualdade", lê-se no apelo.

Ver mais
24 DE MAIO DE 2008, SÁBADO
FONTE: O Público
POR: Cipriano Justo
"Ao invés do dilema do prisioneiro, o compromisso com este estado de coisas só favorece o vencedor e na vida política o vencedor é aquele que de momento detém o poder."

Ver mais
19 DE MAIO DE 2008, SEGUNDA FEIRA
FONTE: O Tempo Medicina
POR: Mário Jorge, Presidente da FNAM
"A gravidade do momento presente e a degradação acentuada de aspectos fundamentais do exercício da nossa profissão, tornam necessária a procura de espaços de convergência, sob pena de se poderem hipotecar várias gerações de médicos, em particular as mais jovens."

Ver mais
18 DE MAIO DE 2008, DOMINGO
Eleições para os Corpos Gerentes do SPN - Triénio 2008-2011
Vitória da Lista Unitária!
Com expressiva participação, os professores do norte deram confiança à continuação do projecto unitário!

Ver mais
17 DE MAIO DE 2008, SÁBADO
POR: Catarina Fidalgo
Uma reflexão sobre o filme de Abdel Kechiche
"É uma história sobre emigrantes mas podia ser apenas uma história sobre trabalhadores. Ou talvez não. Esta Europa aniquila o sonho básico de qualquer homem, emancipar-se face ao seu empregador, validar a sua vida apropriando-se do fruto do seu trabalho. Mas quando já perdemos a esperança os nossos heróis conseguem deter-nos num interminável compasso de espera. Um balançar de ancas sofrido e exausto faz pasmar os tristes carrascos. Um esforço que não acaba nunca, de geração em geração."

Ver mais
06 DE MAIO DE 2008, TERÇA FEIRA
Intervenção de Paulo Fidalgo na apresentação do livro "Controvérsias à Esquerda"
"Sem dúvida que a omissão de um projecto de esquerda plural nas legislativas de 2009 facilitará ao governo de Sócrates refazer a sua maioria."