Comunistas.info
Comunistas.info
Comunistas.info
INSCRI«√ONEWSLETTERLINKSCONTACTOS.
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
28 DE AGOSTO DE 2007, TERÇA FEIRA
POR: Martins Coelho
Martins Coelho √© um reputado especialista em quest√Ķes europeias e membro da direc√ß√£o da Renova√ß√£o Comunista. Dep√Ķe aqui a sua vis√£o acerca do "Tratado Renovador" com que os eurocratas tentam agora salvar a defunta "Constitui√ß√£o Europeia", ao mesmo tempo que se adensa a ideia de uma decis√£o "em pequeno comit√©", em oposi√ß√£o ao exerc√≠cio democr√°tico da consulta popular.

Ver mais
27 DE AGOSTO DE 2007, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Revista CIVIS 29-7-07
POR: Carlos Luís Figueira
"Os desafios que se colocam hoje √† organiza√ß√£o econ√≥mica, urban√≠stica, social das cidades, a complexidade que integram todo o conjunto de problemas que a realidade de hoje coloca como enfrentamento, objectivamente conduz, por sua vez, a que os cidad√£os sejam chamados a uma maior participa√ß√£o nas solu√ß√Ķes que mais directamente lhe dizem respeito, quer quanto √† qualidade de vida que podem desfrutar, quer ao destino das pessoas que nela habitam."

26 DE AGOSTO DE 2007, DOMINGO
Entrevista a Jo√£o Rodrigues
João Rodrigues é um economista heterodoxo habilitado para comentar o recente mini-crash nas bolsas internacionais. Esta crise tem particularidades na medida em que começa com o avolumar do crédito hipotecário mal parado, o qual não se pode dissociar do deslizar ascendente nas taxas de juro comandadas pelos bancos centrais. Forçou uma gigantesca injecção de dinheiro fresco, o que pode ser visto como falência de uma regulação liberal da economia. A intervenção dos bancos centrais não pode deixar, por outro lado, de sinalizar grossa borrasca que por aí vem.