Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
21 DE FEVEREIRO DE 2015, SÁBADO
Em 21 de Fevereiro de 2015
Convocadas Eleições para os Órgãos Sociais da Renovação Comunista!
A Presidente da Mesa veio desencadear o processo eleitoral para renovação dos órgãos sociais da RC.
Guia Eleitoral

1. Data das Eleições

As Eleições realizam-se a 21 de fevereiro de 2015 entre as 15h00 e as 18h00, em local a designar onde poderá ser feita a votação presencial mediante os membros da mesa do Encontro Nacional.
A votação pode ser realizada por correspondência, sendo válidos os votos com a data do correio até 21 de fevereiro de 2015 inclusive.

A votação poderá ainda ser realizada, também, por metodologia de voto eletrónico se, entretanto, ficar disponível uma aplicação segura e validada, para o efeito.

A regra para o voto por correspondência será regulada abaixo.

2. Entrega de Listas

O prazo de entrega de Listas será a 31-01-15.
As listas candidatas, de acordo com os Estatutos revistos, podem ser entregues até ao dia 31-01-15 pelo correio, dirigidas à presidente da mesa do Encontro Nacional, para a morada:

Rua das Musas, nº 10, 2º dto, 1990-169 Lisboa.

3. Admissibilidade
Serão consideradas válidas as listas compostas de membros da Associação que preencham todos os lugares dos órgãos previstos nos estatutos.

4. Voto por correspondência

O voto por correspondência será dirigido à presidente do Encontro Nacional, na morada antes enunciada.

O boletim de voto deve ser enviado em sobrescrito fechado sem qualquer dado de identificação dentro de um outro sobrescrito onde constem os dados de identificação do membro da Associação.

Verificada a validade da identificação pela presidente da mesa, o sobrescrito fechado com o boletim, sem dados de identificação, é lançado na urna e é descarregado o caderno eleitoral.

O caderno eleitoral é a listagem de sócios da Associação.

O Boletim de voto é distribuído em mailing e por via electrónica. Desse envio constarão ainda as listas candidatas e eventual acervo programático.

O membro que utilize o boletim descarregado por via eléctrónica deve encarregar-se de reproduzir a regra de ocultação com sobrescrito fechado sem identificação por dentro de segundo sobrescrito com os dados de identificação.

5. Contagem de votos e anúncio dos resultados

Os votos são contados no dia 21, 22 e 23 de fevereiro de 2015 e os resultados anunciados mediante nota da presidente da mesa, no dia 23-02-15, a ser colocada no site da Associação.

6. Posse dos órgãos sociais

A posse dos órgãos sociais eleitos acontecerá na primeira reunião do Conselho Nacional subsequente á eleição.

A Presidente da Mesa

Maria João Andrade