 04 DE MARÇO DE 2010, QUINTA FEIRA A Morte de Rogério Fernandes Faleceu ontem, de enfarte, o camarada Rogério Fernandes.Um homem muito importante para a causa do ensino em Portugal, um militante comunista que nunca deixou de pensar e agir para a unidade e convergência da esquerda, como se viu com o Apelo à Convergência de Esquerda para a CML, que assinou.
Transcrevemos a notícia do sítio do SPGL:
Morreu esta noite o Professor Rogério Fernandes, grande amigo do SPGL e figura de relevo da intelectualidade portuguesa.
Foi Director Geral do Ensino Básico desde a Revolução de Abril até 1976, tendo dedicado toda a sua vida à Educação e à Profissão Docente.
Foi director das revistas “Seara Nova” e “O Professor”.
Esteve sempre ligado à FENPROF e ao SPGL de que era membro do Conselho Geral.
Investigador e historiador na área da Educação e Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, foi autor de importantes obras sobre a Educação.
O SPGL sente profundamente a perda do Homem, do Cidadão e do Amigo, sabendo, no entanto, que Rogério Fernandes continuará connosco pelo exemplo de cidadania que nos legou e pela sua obra de incontestável qualidade.
Até Sempre, Rogério
O corpo do Professor Rogério Fernandes vai estar na Igreja de Santa Joana a Princesa (Av. Estados Unidos da América - Lisboa) a partir das 16h00 de hoje e o funeral realizar-se-á amanhã às 10h00 para o Cemitério do Lumiar.
|