Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
04 DE JANEIRO DE 2009, DOMINGO
Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos
"Vivemos num mundo caótico, dilacerado por guerras, com povos em sofrimento inimaginável. No entanto, nunca a humanidade conheceu tão grande desenvolvimento técnico-científico, o que, só por si, permitiria erradicar a pobreza, desenvolver a cooperação e a Paz e respeitar os Direitos Humanos. É esta preocupação pelo rumo da comunidade internacional e do modo como Portugal nela se insere que nos leva a fundar o Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos. Estamos preocupados, de algum modo espantados, mas sabemos que são as pessoas as obreiras do seu futuro. Só há futuro se houver Paz. Por querermos o futuro, convidamo-lo a estar connosco na sessão pública de apresentação." Leia o apelo e a lista das personalidades que o fazem. O primeiro encontro terá lugar no dia 6 de Janeiro, às 18h30, na Associação 25 de Abril, R. da Misericórdia 95, Lisboa.
Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos

Estimada convidada, Estimado convidado,

Vivemos num mundo caótico, dilacerado por guerras, com povos em sofrimento inimaginável. No entanto, nunca a humanidade conheceu tão grande desenvolvimento técnico-científico, o que, só por si, permitiria erradicar a pobreza, desenvolver a cooperação e a Paz e respeitar os Direitos Humanos.
É esta preocupação pelo rumo da comunidade internacional e do modo como Portugal nela se insere que nos leva a fundar o Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos. Estamos preocupados, de algum modo espantados, mas sabemos que são as pessoas as obreiras do seu futuro. Só há futuro se houver Paz.
Por querermos o futuro, convidamo-lo a estar connosco na sessão pública de apresentação.

D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, membro do Conselho de Fundadores do Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos

Fernando Nobre, fundador e Presidente da AMI, Fundação de Assistência Médica Internacional, membro do Conselho de Fundadores do Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos

Domingos Lopes, Presidente do Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos

Maria do Céu Guerra, actriz, fará a leitura dum poema alusivo

Conselho de Fundadores:

Ana Sofia Monteiro, António Arnaut, António Avelãs, António Bica, António Borges Coelho, António Cluny, António Pessoa, Avelino Pinto, Constantino Alves, Corregedor da Fonseca, Domingos Lopes, Eduardo Maia Costa, Fernando Nobre, Hélder Costa, Januário Torgal Ferreira, Joana Mortágua, Janita Salomé, José Manuel Mendes, José Mário Branco, Kalidas Barreto, Levy Batista, Luís Azevedo, Martins Guerreiro, Manuela Freitas, Mário Tomé, Nuno Teotónio Pereira, Paulo Sucena, Ulisses Garrido, Vasco Lourenço, Vitor Garrido, Vitorino.


clique na imagem para a ampliar