Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
Mulheres guerrilheiras do Exército de Libertação da Grécia na II Guerra Mundial
21 DE FEVEREIRO DE 2015, SÁBADO
POLEMICAR: reflexão breve de Paulo Fidalgo
O Soberanismo reage ao acordo no Eurogrupo
Declaração do PCP sobre o acordo da Grécia com o Eurogrupo
O PCP comentou oficialmente o acordo entre a Grécia e o Eurogrupo e mostra bem como a posição soberanista encara o desenrolar dos acontecimentos.
Do comunicado do PCP sublinho duas ideias:

1 – para o PCP “sobressai” que a UE constitui inaceitável constrangimento

2 – para o PCP o desenrolar dos acontecimentos “comprova” que só uma politica que rompa com o declínio pode ser o caminho…

Acho interessante o olhar soberanista sobre a condução grega porque eles, os soberanistas (e não só o PCP, alguns amigos nossos também) acham que se aproxima a prova de que a UE tem de ser desmantelada, que não tem remédio e que, insistir nela, é cometer um suicídio.

Eles vêm neste acordo uma prova de que o momento do confronto se vai paulatinamente aproximando, como as religiões apocalípticas acham que os factos estão mostrando que nos aproximamos do dia do juízo final.

Por outro lado, eles não comentam frontalmente a linha grega, manifestamente em alta no apoio da opinião publica da esquerda, mas ficam na reserva de considerar que este acordo é mau, depois de o estudarem e reunirem, porventura, mais evidencia para a inevitabilidade do apocalípse.

A verdade é que os dados mostram como os austeritários que representam a reacção europeia e o capitalismo financeirizado, ficaram na defensiva com este acordo e os dobermans portugueses e espanhóis ficaram isolados. Porém, mostram igualmente como os soberanistas de esquerda estão também fazendo contorções.

Nós, os mais cultores do internacionalismo, ficámos ontem um nadinha mais animados….


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.