Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE INTERNACIONAL
Ver mais
27 DE DEZEMBRO DE 2010, SEGUNDA FEIRA
Publicado na rethinking Marxism em Outubro de 2010 por Rick Wolff
Rick Wolff dá-nos aqui a cerne e o significado estrutural do que é a discussão entre keynesianos e neo-liberais sobre a conduta a adoptar face à crise. Logicamente, Rick Wolf abre-nos com a sua crítica as perspectivas do que poderá ser o scocialismo.

Ver mais
13 DE DEZEMBRO DE 2010, SEGUNDA FEIRA
Martins Coelho
O SUMMIT acabou, os holofotes apagaram-se, os aviões partiram e as bandeiras contestatárias foram enroladas. E agora?
Em tudo há um antes e um depois. A NATO desde 1991, data do falecimento do Pacto de Varsóvia, ficou sem inimigo político-ideológico credível.

13 DE DEZEMBRO DE 2010, SEGUNDA FEIRA
António Avelãs
Quando terminámos há um ano o encontro em Portugal da Conferência Sindical Europeia propusemo-nos continuar a desenvolver esforços para que a presença da CSI entre nós fosse mais visível de modo a dar consistência à tese que temos vindo a defender : a CGTP-IN deve aderir à CSI abandonando a pretensa equidistância forjada no último Congresso entre a CSI e a FSM.

Ver mais
12 DE DEZEMBRO DE 2010, DOMINGO
Paulo Fidalgo
Há tanto tempo que se impunha intervir nas instâncias supra-nacionais do capitalismo e, em concreto, nas estruturas da União Europeia. Como pode ter sido possível, é lícito perguntar, deixar-se o processo da União Europeia entregue às forças burguesas e aos eurocratas sem que ninguém, no campo comunista concretamente, onde está inscrito por demais o dever internacionalista, agisse em prol da articulação internacional dos trabalhadores e se deixasse o tricot burguês sem contrariedade. Que tipo de análise, ou a falta dela, pode justificar tão grave prejuízo à causa dos trabalhadores? Quem são os responsáveis por tanta omissão política e ideológica?

06 DE DEZEMBRO DE 2010, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Site do PCF
O 3 º Congresso do Partido da Esquerda Europeia (EL), realizada na CNIT e Defense em Paris acolheu 25 partidos políticos nacionais (comunistas, socialistas e verdes) e 10 observadores (onde esteve uma delegação da Renovação Comunista com Paulo Fidalgo e Paulo Jacinto, nota de comunistas.info), encerrou neste domingo, 5 de Dezembro, após três dias de trabalho importante.