Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE INTERNACIONAL
Ver mais
29 DE SETEMBRO DE 2008, SEGUNDA FEIRA
FONTE: O Vermelho
POR: La Jornada (Editorial)
"O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, afirmou ontem, sobre a grave situação originada na crise do setor hipotecário dos Estados Unidos, que "é necessário" reformar o sistema financeiro mundial e "regulamentar detalhadamente as instituições e os mercados". Na mesma linha e de modo surpreendente, disse também que "o mercado não controla o mercado" e condenou "a irresponsabilidade de um sistema que se desenvolve sem uma relação com a economia real".

Ver mais
19 DE SETEMBRO DE 2008, SEXTA FEIRA
Jorge Nascimento Fernandes
Os media dominantes desinformam sobre o massacre de camponeses ocorrido na Bolívia, mas os nossos bloggers como esta notícia não integra a agenda mediática não se referem igualmente este massacre. Lê e informa-te sobre esta clara violação dos direitos humanos.

Ver mais
19 DE SETEMBRO DE 2008, SEXTA FEIRA
FONTE: O Vermelho em colaboração com Montlhy Review
POR: Por Victor Grossman
A grande explosão ocorida no último fim de semana no Partido Social Democrata da Alemanha demonstra como se corta o nariz fora para se limpar a face. Em uma série de pequenas, reduzidas e cada vez mais diminutas reuniões secretas, os líderes do partido — que enfrentam uma desastrada sangria de membros e votos por ter virado a casaca para o rumo da direita nos últimos anos — defenestraram o chefe do partido, Kurt Beck, que tentou reparar as coisas arriscando tímidos passos em uma vaga direção esquerdista, e colocou o futuro do partido nas mãos de dois desembaraçados direitistas, o ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeyer e o ex-vice chanceler e líder do partido Franz Muentefering.

Ver mais
06 DE SETEMBRO DE 2008, SÁBADO
FONTE: Washington Post
Mesmo depois de concederem 48 horas de extensão de prazo negocial, não houve acordo! Lei aqui a notícia do Washington Post em inglês

Ver mais
05 DE SETEMBRO DE 2008, SEXTA FEIRA
FONTE: The Guardian
Moçao apresentada para a Greve Geral
Pela defesa dos direitos dos Piquetes de Greve
Os Sindicatos mais radicalizados vão desencadear um debate na próxima semana com uma moção apelando para a primeira Greve Geral desde 1926 em protesto contra a recusa do Partido Trabalhista em desistir da retirada dos direitos dos piquetes e dos sindicatos imposta pelos conservadores nos anos 80 e 90. Leia aqui a notícia do Guardian em inglês