Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE INTERNACIONAL
Ver mais
31 DE DEZEMBRO DE 2008, QUARTA-FEIRA
FONTE: Resistir.info.
Apelo de um conjunto de intelectuais de diversos países
"Queremos antes de mais nada dizer um sim colectivo ao levantamento na Grécia. Somos artistas, escritores e professores conectados neste momento por amigos e compromissos comuns. Estamos globalmente dispersos e estamos a observar, com esperança, de longe. Mas alguns de nós estão em Atenas e têm estado nas ruas, sentiram a fúria e o gás lacrimogéneo, e vislumbraram o espectro do outro mundo que é possível." Leia aqui, com alguns dias de atraso, o apelo de um conjunto de intelectuais de diversos países publicado originalmente na MRzine, da revista de esquerda americana Monthly Review, e traduzido pelo site Resistir.info.

Ver mais
28 DE DEZEMBRO DE 2008, DOMINGO
POR: Harold Pinter
Em homenagem ao grande dramaturgo e poeta inglês Harold Pinter (1930-2008), falecido a 24 de Dezembro, relembramos aqui o seu discurso de aceitação do Prémio Nobel de Literatura de 2005, e que foi previamente gravado no hospital de Londres onde se encontrava internado e mostrado em vídeo na Cerimónia de Entrega daquele o prémio na Academia Sueca, em Estocolmo, a 7 de Dezembro daquele ano.

Ver mais
21 DE DEZEMBRO DE 2008, DOMINGO
"No dia 23 de Dezembro, às 18 horas, leva um sapato e deixa-o na embaixada norte-americana exigindo a libertação imediata de al-Zaidi e o fim da guerra contra o Iraque." O responsável pela edição portuguesa da "Monthly Review", uma das promotoras desta iniciativa, pediu-nos a sua divulgação. Conscientes de que a libertação de al-Zaidi e o fim da guerra contra o Iraque são duas boas causas entendemos publicitar aquela acção.

Ver mais
13 DE DEZEMBRO DE 2008, SÁBADO
POR: Oskar Lafontaine
““A experiência alemã ensinou-nos que uma esquerda europeia reorganizada e forte pode alterar as coisas obrigando os outro partidos a reagirem. Construamos juntos essa nova esquerda, uma esquerda que recuse os compromissos nauseabundos!” Leia aqui em castelhano este importante discurso de Oskar Lafontaine prenunciado em Paris, num acto de apoio ao recentemente criado Partido da Esquerda em França e que foi transcrito da revista electrónica Sin Permiso