Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE INTERNACIONAL
Ver mais
31 DE MAIO DE 2007, QUINTA FEIRA
FONTE: Rebelión
POR: Jean Bricmont
El colapso moral de la izquierda moral
Em tempos, havia na França e na Europa duas maneiras de ser de esquerda. Uma era lutar por reformas sociais, tanto nas fábricas (reforçando os sindicatos) como ao nível do Estado (extensão e democratização da educação e criação de serviços públicos fortes); era o programa dos sociais-democratas, mas igualmente dos gaullistas em França, pelo menos a em relação à segunda parte. O outro modo de estar da esquerda era desejar, ou esperar, por uma revolução; geralmente devia ser proletária, semelhante à revolução soviética ou pelo menos parecida com o que era a interpretação dominante dela. Era a linha comunista, juntamente com os grupos mais pequenos dos trotskistas ou anarquistas....

Ver mais
27 DE MAIO DE 2007, DOMINGO
por Emir Sader
Não existe uma ciência monetária, que defina o nível óptimo das taxas de juro. Todas as definições representam decisões sobre política económica, com consequências sociais e políticas directas. (em castelhano)

Ver mais
09 DE MAIO DE 2007, QUARTA-FEIRA
por Jorge Nascimento Fernandes
"Parece que estaríamos numa França governada pelos herdeiros soissante-huitards derrotada pelo contra-revolucionário Sarkozy. Esquecem que o Maio de 68 foi vencido por De Gaulle quando se retirou para Baden-Baden e foi buscar o apoio do exército francês estacionado na Alemanha ou quando a direita, na ordem de um milhão, chefiada por Malraux, desceu, no rescaldo dessa iniciativa, os Campos Elíseos."

Ver mais
06 DE MAIO DE 2007, DOMINGO
FONTE: Vermelho
"A mina Shougang Hierro Peru, uma mina de ferro de capital chinês. As negociações ali prosseguiram no sábado (5), mediadas pelo governo, enquanto a greve entrou em seu 20º dia."