Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
27 DE ABRIL DE 2007, SEXTA FEIRA
FONTE: Finantial Times
POR: Krishna Guha
por Krishna Guha em Washington
A economia Americana perde "momentum"
Uma economia estagnada, há longos anos estagnada ou com anémicos números de expansão, na ordem sempre inferior a 3%, coloca sob pressão as instituições convencionais do status quo. A estagnação é prenúncio de um questionamento mais profundo para o rumo da principal economia do planeta (lead de comunistas.info).
A economia americana sofreu uma grave perda de velocidade nos primeiros 3 meses deste ano, é o que revelam os números publicados na sexta feira, na media em que o crescimento caiu para 1,3%, o mais baixo dos últimos 4 anos.

A taxa de crescimento anualizada caiu a margem completa de de maio ponto em relação às expectativas do mercado. Contudo, depois de uma nítida resposta inicial, os mercados financeiros recuperaram à medida que os investidores se tranquilizaram com outros dados mais finos que suguerem que a trajectória da economia pode ficar afinal mais próxima dos 2 % de crescimento - um dado memos catastrófico, mas ainda assim revelador de uma séria estagnação - comunistas.info.


 

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.