Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
31 DE JANEIRO DE 2021, DOMINGO
FONTE: RC
Nota da Renovação Comunista a propósito do ataque do Avante a Carlos Brito!
Depois da notável entrevista de vida de Carlos Brito à RTP1, o Avante resolveu fazer um ataque ignóbil à figura revolucionária de Carlos Brito e ao seu carácter numa manifestação de doentio sectarismo de quem não consegue debater política e recorre ao golpe rasteiro. Uma vez que este ataque surge nas vésperas da celebração dos 100 anos do PCP, uma data querida de todos os comunistas, estejam ou não no PCP, a Renovação Comunista não podia deixar passar em claro esta provocação e apelar a todos os comunistas e simpatizantes para se empenharem ainda mais no relançamento do ideal comunista e no seu papel enquanto força motriz de transformação.

Ver mais
14 DE JANEIRO DE 2021, QUINTA FEIRA
Programa "Primeira Pessoa"
Entrevistado no programa da RTP "Primeira pessoa", Carlos Brito revela aspetos do seu percurso político extraordinário, na luta clandestina, nas prisões e sevícias da tortura, mas igualmente na afirmação de convicções próprias sobre o que deve ser a orientação comunista para o futuro. O que mais sobressalta porventura desta entrevista, sem dúvida um inestimável contributo para o futuro, é o lado mais pessoal de uma personalidade calorosa e envolvente. Pode rever a entrevista aqui .

Ver mais
02 DE JANEIRO DE 2021, SÁBADO
FONTE: RC
A Renovação Comunista envia condolências à família de Carlos do Carmo e presta homenagem ao seu percurso artístico e político

Ver mais
01 DE JANEIRO DE 2021, SEXTA FEIRA
FONTE: RC
Posição do Conselho Nacional da Renovação Comunista sobre as presidenciais
Na sua reunião concluída a 29 de Dezembro de 2020, o Conselho Nacional da Renovação Comunista tomou posição sobre as presidenciais, avaliou a melhor posição em que se encontra Ana Gomes para polarizar o eleitorado socialista e democrático, e dar força às forças que se batem pela convergência entre a esquerda e o centro-esquerda com vista a uma governação futura que rasgue o caminho de uma sociedade mais próspera e coesa. Sem desvalorizar o contributo que outras candidaturas e outros eleitores do PS poderão dar e têm dado para o mesmo objetivo, a Renovação Comunista considera a candidatura de Ana Gomes como aquela que melhor cumpre os objetivos políticos do momento: "derrotar a extrema-direita, contrariar as ilusões de bloco central e afirmar força a uma governação de convergência entre o centro-esquerda e a esquerda no futuro próximo do país."