Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
-
05 DE OUTUBRO DE 2017, QUINTA FEIRA
FONTE: RC
REDS Internationale
Quase a chegar aos 100 anos do Grande Outubro, cantemos a Internacional. Escolhemos a versão do filme REDS de Hollywood, sobre a biografia de John Reed, o autor da crónica mais famosa da revolução, "os 10 dias que abalaram o mundo".
John Reed foi uma testemunha privilegiada da revolução mas ao mesmo tempo símbolo do seu significado universal. Enquanto americano, enquanto não russo, ele transmitiu ao mundo de forma vibrante o que ali se estava a passar. O assalto ao palácio de Inverno, foi pela pena de Reed, o símbolo da aspiração de liberdade de toda a humanidade.

No seu projecto cinematográfico, Warren Beaty e a industria americana de cinema conseguiram reconstruir modernamente, a prodigiosa atmosfera daqueles dias, a festa popular da liberdade e o amor do casal John Reed e Louise Bryant. O momento mais electrizante do filme é a intervenção de Reed no que parece ser o congresso dos sovietes no dia seguinte à revolução com o canto em russo da internacional aqui .


 
Olga (2004)
Enviado por Democrata, em 09-10-2017 às 22:05:52
"Olga" realizado em 2004 por Jayme Monjardim, e que retrata a vida de Olga Prestes, companheira de Luis Carlos Prestes, também contém um momento impressionante na película onde é cantada " A Internacional".

"A Internacional" filme "Olga"
https://www.youtube.com/watch?v=g4N8Gj4lvAk

Olga (2004)
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0196811/

O seu comentário
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

Digite em baixo os caracteres desta imagem

Se tiver dificuldade em enviar o seu comentário, ou se preferir, pode enviar para o e-mail newsletter@comunistas.info.