Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
24 DE AGOSTO DE 2014, DOMINGO
POR: Paulo Fidalgo
"Só vencendo a batalha da governabilidade à esquerda conseguiremos avançar!"
O convívio deste verão da Renovação Comunista decorreu, por sugestão de Carlos Brito, sob o lema da actualidade do projeto socialista de que a nossa Associação é portadora. Agora que a União Europeia está atolada em estagnação, agora que o Banco Espírito Santo/Grupo Espírito Santo, se afundam e expôem, ambas as realidades, a caducidade histórica do capitalismo, faz todo o sentido erguer bem alto a atualidade do projeto socialista. Sem esquecer, é claro, a reflexão sobre o que levou as tentativas precedentes ao insucesso. Segue-se a intervenção de Paulo Fidalgo no convívio da RC em Alcoutim.

Ver mais
23 DE AGOSTO DE 2014, SÁBADO
POR: RC
Moção aprovada no jantar anual da RC, em Alcoutim
A Renovação Comunista promoveu em Alcoutim, no passado Sábado, 23 de Agosto, o tradicional jantar de confraternização e debate, com a participação de várias dezenas de associados e amigos. O tema escolhido para os debates foi, este ano: «Vamos falar de socialismo». As conclusões salientaram a importância de romper com o silêncio que o chamado «pensamento único» procura fazer cair sobre os ideais que põe em causa o capitalismo apodrecido dos nossos dias e a perspectiva da sua substituição pelo socialismo.Olhando para o futuro, os participantes não se alhearam dos mais agudos problemas do presente e entre outras iniciativas aprovaram uma moção de solidariedade com a luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente com as decisões da Jornada Algarvia de 22 de Agosto.È o seguinte o texto da Moção:

Ver mais
22 DE AGOSTO DE 2014, SEXTA FEIRA
A 22 de Agosto realizou-se uma concentração de profissionais de saúde e de organizações políticas e sociais em defesa do Serviço Nacional de Saúde, como ação de sensibilização e solidariedade com a greve da saúde no Algarve. A greve da saúde no Algarve teve objetivos mais políticos do que sindicais. Quiseram os profissionais defender com a sua ação o prórprio SNS como veículo principal para assegurar a saúde da população. Convidada a intervir na sessão, a Renovação Comunista fez-se representar por Carlos Luís Figueira, grande figura do movimento comunista em Portugal. A sua intervenção pode ser ouvida aqui.