Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
28 DE SETEMBRO DE 2013, SÁBADO
FONTE: 1º Congresso da Fundação do SNS
POR: Mário Jorge Neves
Mário Jorge, figura incontornável do sindicalismo médico tomou hoje a palavra no 1º Congresso da Fundação do SNS para recordar os enormes sucessos em saúde do SNS e para mobilizar a sociedade contra os que querem liquidá-lo e impor um regime caritativo para pobres, desigual, desqualificado e desumano. Transcrevemos de seguida a intervenção de Mário Jorge.

Ver mais
27 DE SETEMBRO DE 2013, SEXTA FEIRA
FONTE: Fundação do Serviço Nacional de Saúde
POR: José Aranda da Silva
Aranda da Silva na Abertura do Congresso da Fundação do SNS
Aranda da Silva abriu os trabalhos do 1º Congresso da Fundação do SNS com uma importante intervenção sobre o valor social do SNS e a importância de procurar a sua constante atualização. Transcrevemos de seguida a intervenção de Aranda da Silva

Ver mais
24 DE SETEMBRO DE 2013, TERÇA FEIRA
Uma luz que vai perdurar
Aos 88 anos, desaparece um nome maior da poesia portuguesa e uma personalidade do movimento progressista!

Ver mais
23 DE SETEMBRO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
POR: SINDICATO DOS MÉDICOS DA ZONA SUL
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul alerta para a iminente redução de serviços e de actividade que está em marcha no Hospital Distrital de Beja.

Ver mais
17 DE SETEMBRO DE 2013, TERÇA FEIRA
FONTE: Jornal Senior
POR: Carlos Brito
Em 12 de Setembro de 2013, o jornal Senior convidou vários históricos da Assembleia Constituinte e da Assembleia da República a comentarem os efeitos do revisionismo constitucional ao longo do tempo. Inserimos aqui as resposta do nosso camarada Carlos Brito, sem dúvida uma personalidade incontornável na história do parlamento português.

Ver mais
15 DE SETEMBRO DE 2013, DOMINGO
FONTE: O Público
POR: Cipriano Justo
A leitura dos resultados que se vierem a verificar na noite de 29 de Setembro aconselha a que se utilizem vários critérios de análise dada, mais do que nunca, a multicausalidade das decisões que vão estar presentes no momento de votar.

Ver mais
14 DE SETEMBRO DE 2013, SÁBADO
FONTE: Renovação Comunista
POR: José Cavalheiro
O debate de Sexta 13 de Set na SIC Noticias Expresso da Meia Noite- em que participou com muito mérito a presidente da APRe, permitiu esclarecer as justificações com que o governo pretende por em causa os compromissos assumidos com os credores mais antigos do Estado: os pensionistas.

Ver mais
11 DE SETEMBRO DE 2013, QUARTA-FEIRA
POR: Mário Jorge Neves
Auditório da FNAC - Colombo em Lisboa
Na sessão evocativa de Allende, no dia 11 de Setembro, Mário Jorge afirmou: "Recordar Allende no momento presente é ainda um acto do mais elevado cariz humanista, porque significa acreditar que mais cedo ou mais tarde se abrirão de novo as grandes alamedas por onde passará o homem livre para construir uma sociedade melhor, tal como ele vaticinou nas suas últimas palavras." Publicamos em seguida o texto da intervenção de Mário Jorge Neves

Ver mais
09 DE SETEMBRO DE 2013, SEGUNDA FEIRA
FONTE: Jornal do Baixo Guadiana
POR: Carlos Brito
Carlos Brito presta homenagem a Urbano Tavares Rodrigues, o escritor comunista recentemente desaparecido e realça o marxista e o comunista de pensamento próprio que o escritor sempre mostrou cultivar.