Comunistas.infoComunistas.infoComunistas.info
QUEM SOMOS
ACTUALIDADE
ACTUALIDADE NACIONAL
Ver mais
24 DE ABRIL DE 2009, SEXTA FEIRA
POR: José Cavalheiro
Na passagem do seu 40º Aniversário
O renovador José Cavalheiro enviou-nos uma recordação da sua intervenção na crise Académica de 1969, de Coimbra, e das consequências que advieram da sua intervenção nela, bem como o texto que na altura publicou num jornal da tropa e que lhe acarretou graves problemas na vida militar.

Ver mais
17 DE ABRIL DE 2009, SEXTA FEIRA
POR: Jorge Nascimento Fernandes
Na continuação dos comentários ao Apelo à Convergência de Esquerda nas Eleições para Lisboa junta-se hoje a opinião do renovador Jorge Nascimento Fernandes. Outras opiniões são bem vindas. Quem estiver interessado em ler e subscrever o Apelo pode fazê-lo na coluna da direita.

Ver mais
16 DE ABRIL DE 2009, QUINTA FEIRA
POR: Manuel Oliveira
No desejo de comentar e discutir o Apelo à Convergência de Esquerda nas Eleições para Lisboa inserimos hoje o primeiro comentário do renovador Manuel de Oliveira. Outros, de certeza, lhe seguirão o caminho. Incitamos desde já todos os nossos leitores a envolverem-se nesta discussão enviando os seus textos para o e-mail indicado no site. A recolha de assinaturas para a petição encontra-se na coluna da esquerda.

Ver mais
12 DE ABRIL DE 2009, DOMINGO
FONTE: Público de 11/04/09
POR: Domingos Lopes
"A ocupação favoreceu os terroristas, que controlam grande parte do Afeganistão e dominam as províncias do Paquistão". Leia este artigo que Domingos Lopes publicou ontem no Público

Ver mais
10 DE ABRIL DE 2009, SEXTA FEIRA
FONTE: Público de 9/4/09
POR: Cipriano Justo
"As medidas que estão a ser tomadas não passam de respostas conjunturais, uma espécie de calafetagem do capitalismo". Leia este artigo publicado no Público do renovador Cipriano Justo.

Ver mais
06 DE ABRIL DE 2009, SEGUNDA FEIRA
Lisboa
"O Nobel da Literatura vai estar ao lado de Jorge Sampaio no apelo em forma de petição para que PS e PCP concorram coligados nas próximas eleições para a câmara da capital. José Saramago teve uma "conversa pessoal" com Jorge Sampaio sobre o assunto e ambos assumiram estarem preocupados com a coligação à direita e pedem entendimento de esquerda." Leia esta notícia publicada hoje no Diário de Notícias.

Ver mais
04 DE ABRIL DE 2009, SÁBADO
POR: Guilherme da Fonseca-Statter
"Nos últimos dois meses tive oportunidade de, em duas ocasiões distintas, ouvir da parte de dois dirigentes de topo dos principais partidos da Esquerda em Portugal, o PCP e o BE , afirmações em que diziam explicitamente estarmos “perante um crise de subconsumo”". Encontre neste artigo a respostas ás afirmações dos dois dirigentes partidários referidos. Leia mais este texto original de Guilherme Statter.